Viva o HOJE


HOJE, palavra pequena com um significado tão importante... entretanto poucos de nós aprendemos a dar a ela, seu real valor! estamos cansados de ler e ouvir que passamos grande parte do nosso tempo, presos nos passado ou no futuro, gerando assim várias formas de adoecimento; mesmo assim se não estivermos atentos, acabamos repetindo a mesma estória...

Quando presos ao passado, deixamos de viver o AGORA, o HOJE, e perdemos a oportunidade de apreciar e colecionar bons momentos que a vida nos presenteia.

Da mesma forma, quando nos projetamos no futuro, permitimos que a ansiedade, o medo, tomem conta de nós mesmos, e assumam o comando de nossas vidas...

Tenho tido a oportunidade de conversar sobre este assunto ultimamente, e por isso, quando me vejo só, procuro organizar meus pensamentos e sentimentos para aprender com as pessoas que me procuram.

Pela manhã, ao cuidar do jardim e das plantas que amo tanto, comecei um diálogo interno, sobre a importância de estarmos focados em tudo o que fazemos; ali, plantando, molhando as plantas, percebi como é bom estes momentos em que passamos com nossa presença; aproveitar cada segundo, com inteireza, faz toda diferença...

Fiquei pensando nas tantas outras vezes que realizei uma atividade assim, e como fui feliz e sou, ao lembrar disso AGORA. Como aproveitei plenamente no passado o AGORA, posso lembrar em detalhes do prazer que sentia ao adquirir as mudas; o perfume que as plantas exalavam quando eram molhadas; o contato com a terra e a sensação de Gratidão por plantar , cuidar e colher.

De repente imaginei que meu futuro será a soma dos AGORAS que aproveito HOJE... por isso estar 100% focada em cada minuto, com atenção plena, presente, será uma memória que levarei com cores, perfumes, sensações e que terão valido a pena!!!!!

Escrevendo, me vem a mente um livro O PODER DO AGORA e um filme O PODER ALÉM DA VIDA, que abordam bem este assunto. ( vou aproveitar, reler o livro e assistir o filme, mais uma vez!).

Paz e Luz em nossos corações!!!

Myrian