top of page

Lição de Vida


Tenho pensado muito à respeito deste assunto e aprendido nas entrelinhas, que todos nós temos lições à partilhar; a experiência adquirida ao longo da nossa caminhada, oculta lições individuais que as vezes podem servir de auxilio para aqueles com quem convivemos.


Nem sempre entretanto encontramos pessoas que estejam " disponíveis" para esta troca; o imediatismo dos dias atuais, a vida acelerada, os sentimentos confusos, o prazer instantâneo... mantem as pessoas "juntas", mas afastadas umas das outras... o coração, a alma, algumas vezes estão bem longe dali, ... é uma presença ausente.


Com o aproximar da idade a experiência de vida nem sempre é transmitida com sabedoria, e se não prestarmos atenção na estória que contamos e recontamos, podemos afastar aqueles a quem mais amamos, e não entendemos porque.

Semana passada, voltando de uma casa de repouso, vivi durante algumas horas estórias contadas por eles- a maioria de saudade, solidão, lembranças de um tempo que está longe , mas tristemente perto.. em um extremo oposto, o momento adolescente de viver tudo rápido, desafiadoramente, como se o tempo fosse insuficiente para experimentar o sabor das novas descobertas...


Um misto de amor e ódio ; de medo e coragem; de segurança e insegurança... próprios da adolescência que um dia tivemos. Mas como tudo passa, a vida é um eterno recomeçar...


" A VIDA NÃO ESTÁ AMARRADA COM UM LAÇO, MAS AINDA É UM PRESENTE".

Paz e Luz!

bottom of page