"O que se leva da vida, é a vida que se leva"
                           Antoine de Saint-Exupéry 

Estr. de Jacarepaguá, 7187, Bloco 1, sl 519
(Meta Office Building I) - Freguesia de Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, 22755-155
Tel: 021 9 9983-2796 / 021 3473-5769

 

Idealizado por @fothaygrafias

Tudo passa

October 31, 2015

 

Ultimamente tenho observado fatos acontecendo ao meu redor, e por alguns instantes procuro dar a eles seu real significado, não me prendendo se são bons ou ruins... procuro torna-los neutros e trata-los apenas como fatos, porque no final... Tudo passa...

 

 À  princípio não é uma tarefa simples, porque somos educados a categorizar tudo o que nos acontece como sendo fácil ou difícil; bem ou mal; bonito ou feio e por aí vai, sempre de forma dual.

 

As vezes, um acontecimento inesperado nos tira do eixo, e lá vamos nós contando a mesma estória, esquecendo que ... Tudo passa... 

 

Perdemos horas a fio sofrendo desnecessariamente ou torcendo para que se eternizem os momentos de muita alegria; vivendo atados ao passado ou ansiosos pelo futuro, para depois se dar conta que... Tudo passa...

 

Hoje li um post que tem tudo a ver com minhas reflexões que partilho aqui:

 

 

"...Conta uma lenda que um rei desejando saber qual era a receita da felicidade mandou chamar um sábio que lhe deu um livro com apenas duas páginas, dizendo:

- Neste livro está inserida toda a receita para a felicidade e o resumo de toda a sabedoria. Quando estiveres aflito, desesperado, pressionado pelo mundo, não encontrando o caminho a ser percorrido abre este livro e leia a primeira página apenas. Assim também, quando estiveres sentindo a necessidade de compartilhar sua alegria e felicidade com o mundo, em função de seus sucessos, abre o livro e lê a segunda página.

Assim foi feito. Certa ocasião, o rei encontrava-se encurralado em batalha com o país vizinho, prestes a perder tudo o que tinha, colocando em risco a sorte de seu povo. Não sabendo o que fazer, lembrou-se do sábio, pegou o livro e leu a primeira página. Lá estava escrito: "Isto passa!"

Enchendo-se de esperança, o rei conseguiu recuperar-se de seu estado depressivo, trabalhou com afinco, deu a volta por cima da adversidade e conseguiu superar a situação, voltando a trazer harmonia para seu povo.

Quando estava feliz por ter conseguido vencer e resgatar a prosperidade de seu povo, desejando compartilhar sua alegria com todos à sua volta, lembrou-se do sábio, pegou o livro e leu a segunda página. Lá estava escrito: "Isto também vai passar!"

 

Que sejam de Paz nossos melhores pensamentos!
 

Please reload